História

Desde a década de 50, já se plantava batata na Serra da Mantiqueira, porém o plantio nos campos só teve início em 1966 com a chegada dos imigrantes japoneses.
Em 1990, com apenas 16 associados e com o objetivo de enfrentar os diversos problemas e desafios existentes no cultivo de batatas, foi criada a Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul.
Hoje, com mais de 110 associados a ABVGS atua em diversas regiões do Brasil, cultivando atualmente mais de 19.670 hectares de batata (para consumo, indústria e semente), 22.300 hectares de milho e aproximadamente 4.568 hectares de feijão.
A região de Vargem Grande do Sul é responsável por 60% da batata de inverno do estado de São Paulo e 60% de toda a batata de inverno produzida no Brasil e por isso é destaque, sendo considerada a “Terra da Batata”.
Com mais de 20 anos de atuação, nós da ABVGS aumentamos o índice de tecnologia e produtividade e ganhamos destaque em todo o cenário nacional por conta da qualidade de nossas batatas.
Por isso, temos o orgulho de ser da “Terra da Batata”, pois junto com os nossos associados, oferecemos para um mercado cada vez mais exigente, produtos saudáveis e rastreáveis. Somos um destino seguro de investimentos, um parceiro estratégico de produtores, empresas, nações e povos de todo o planeta.
Tudo isso porque acreditamos no potencial do nosso país e cultivamos a marca do nosso agronegócio através da combinação de tecnologia e sustentabilidade.

Missão

Ultrapassar barreiras e dificuldades existentes na bataticultura e contribuir para gerações futuras de grandes produtores.

Visão

Melhorar a qualidade oferecida à seus associados. Ser vista como um contribuidor efetivo para o crescimento sócio-econômico do Brasil.

Valores

– Confiabilidade
– Transparência
– Ética
– Qualidade
– Responsabilidade
– Compromisso